Curso de Segurança Marítima
O Prof. Dr. Tiago Zanella lança um Curso de Segurança Marítima, inédito e com vagas limitadas. Abaixo todas as informações sobre o curso:
____
Sobre o Curso: Cada seção deste curso foi elaborada para apresentar ao aluno a regulação das diferentes atividades ilícitas no mar. O curso é projetado de forma a analisar como o direito do mar normatiza o combate aos crimes no mar. Será estudado desde as ameaças “clássicas” até desafios atuais que os oceanos e mares enfrentam. Depois de concluir este curso, o aluno terá um bom entendimento do regime jurídico de Segurança Marítima instituído para os mares e oceanos ao redor do globo.
O Curso será ministrado pelo Prof. Dr. Tiago Zanella, Presidente do IBDMAR e grande estudioso do Direito do Mar no Brasil, autor de diversos livros e artigos científicos sobre o tema.
Informações Gerais
Coordenação do curso: Prof. Dr. Tiago Zanella*.
Público alvo: Estudantes, professores e pesquisadores em Segurança Marítima, Direito do Mar e Direito Marítimo; advogados e membro das forças armadas. (apenas uma referência)
Metodologia: O curso será ministrado através de aulas síncronas (ao vivo online) através de 4 aulas com duração de 3h, por meio da plataforma Zoom.
Objetivo: Oferecer aos alunos uma visão ampla e completa regulação da Segurança Marítima (Maritime Law Enforcement) nos seus mais diferentes aspectos.
Vagas: limitadas a 25 alunos para propiciar uma maior interação entre os participantes.
Datas: de 22 a 25 de março de 2021. (das 19h as 22h)
Carga horária: 12 horas aula.
Investimento: R$330,00 (pelo Pagseguro: https://pag.ae/7WQZ1ZuVn) ou R$ 300,00 (transferência bancaria**)
E-book: os alunos inscritos receberam gratuitamente um e-book sobre a disciplina.
Serão emitidos certificados para aqueles que tiverem ao menos 75% de presença.
Para quem tiver interesse, também estão aberta as inscrições para o Curso de Direito do Mar.
PROGRAMAÇÃO
Aula 01 – Dia 22/03/2021 (Segunda feira) 19:00h as 22:00
1. Poderes jurisdicionais nos espaços marítimos
1.1. Águas Interiores
1.2. Mar Territorial
1.3. Zona Contigua
1.4. Zona Econômica Exclusiva
1.5. Alto Mar
Aula 02 – Dia 23/03/2021 (Terça feira) 19:00h as 22:00
2. Pirataria
3. Terrorismo no mar
4. Tráfico Ilícito de Drogas pelo Mar
Aula 03 – Dia 24/03/2021 (Quarta feira) 19:00h as 22:00
5. Tráfico de escravos
6. Contrabando de migrantes
7. Transmissões de rádio e televisão não autorizadas
8. Navios sem nacionalidade
Aula 04 – Dia 25/03/2021 (Quinta feira) 19:00h as 22:00
9. Crimes ambientais
10. Uso da força no mar (maritime law enforcement)
* Prof. Dr. Tiago Zanella é Presidente do IBDMar (Instituto Brasileiro de Direito do Mar); Pós Doutor pela Escola de Guerra Naval (EGN); Doutor em Ciências Jurídico-internacionais e Europeias pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Mestre em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Faculdade de Direito de Lisboa; bacharel em Relações Internacionais pelo Unicuritiba; advogado e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba; Professor de Direito Internacional Público e Direito do Mar; Consultor Jurídico das Nações Unidas (UNODC – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime); autor de diversos livros e artigos sobre Direito do Mar.
CV lattes: http://lattes.cnpq.br/4939388593381401
** dados para transferência bancaria:
PIX: 03782532988
ou
Banco do Santander: 033
AG: 3900
C/C: 01073675-1
CPF: 037.825.329-88
Tiago Vinicius Zanella
Favor enviar o comprovante de transferência para tiagozanella@gmail.com
VAGAS ESGOTADAS!
As vagas para o Curso de Segurança Marítima (22 a 25 de março) estão esgotadas.
Se tiver interesse, pode se inscrever na próxima turma que ocorrerá nos dias 12 a 15 de abril através do formulário: https://www.gofree.co/curso-de-seguranca-maritima_8171