Yearbook

BRAZILIAN YEARBOOK OF THE LAW OF THE SEA

The Brazilian Yearbook of the Law of the Sea é a publicação internacional do Instituto Brasileiro de Direito do Mar – IBDMAR – que tem o objetivo de promover o estudo científico de qualidade em Direito do Mar internacionalmente. Trata-se de uma publicação anual impressa de alta qualidade gráfica e acadêmica. O periódico reúne artigos em língua inglesa escritos pelos principais doutrinadores e estudiosos no mundo, se consolidando como uma das principais referências em pesquisa internacional de Direito do Mar no mundo. Seguindo o desenvolvimento da abrangência e importância do Direito do Mar em todo mundo, a iniciativa de criação e publicação do Brazilian Yearbook of the Law of the Sea consagra a proposta empreendedora e científica do IBDMAR em promover o Direito do Mar.

Lançado em língua inglesa e a ser distribuído para as maiores e mais relevante Universidades e núcleos acadêmicos internacionais, o Yearbook se mostra, tanto pela qualidade dos autores, como também pelo seu mais alto nível técnico e rigor científico, como uma obra de nível internacional. O autor que publica neste periódico tem seu artigo difundido em todo o mundo, alcançando um patamar de divulgação científica internacional.

Seleção de artigos (ainda não aberto para envio)

Conselho Editorial

O Conselho é um órgão consultivo, formado por notáveis internacionalistas, cuja função é zelar pelo nome do Instituto Brasileiro de Direito do Mar e tomar decisões quando solicitado pela Diretoria, bem como autorizar a expedição de documentos oficiais que expressem a opinião do IBDMAR. O Conselho Consultivo tem em sua composição os seguintes profissionais:

Adherbal Meira Mattos

Adherbal Meira Mattos – Professor Titular de Direito Internacional da Universidade Federal do Pará (UFPA).