Notícias

26 março 2021

Workshop gratuito – Direito do Mar: fundamentos e conceitos normativos

O Prof. Dr. Tiago Zanella irá ministrar um Workshop sobre “Direito do Mar: fundamentos e conceitos normativos”

O evento será gratuito, ao vivo online, com duração de 2h, por meio da plataforma Zoom.

Data: 29 de março de 2021 (das 19h às 21h)

Vagas limitadas!

Link de Inscrição: https://forms.gle/97n7X7EZZ7JXpjEk9

Todos os inscritos receberam em seus e-mails o link de acesso ao Zoom no dia do evento.

Haverá entrega de Certificado a todos que participarem do Workshop.

____

Sobre o Workshop: o workshop foi elaborado com o intuito de apresentar as diferentes áreas do Direito do Mar e os desafios atuais que os oceanos e mares enfrentam. Ao final do evento o participante terá uma visão abrangente do regime jurídico atual que rege a atividade humana nos mares e oceanos ao redor do globo.

O Curso será ministrado pelo Prof. Dr. Tiago Zanella*, Presidente do IBDMAR e grande estudioso do Direito do Mar no Brasil, autor de diversos livros e artigos científicos sobre o tema.

Temas abordados: Considerações gerais sobre o direito dos espaços marítimos; Conceitos e questões terminológicas; a origem e a codificação do direito do mar; o regime jurídico das águas interiores; do mar territorial; da zona contígua; dos estreitos; das ilhas; dos Estados arquipélagos; da plataforma continental, da zona econômica exclusiva; do alto mar; e da Área; a jurisdição marítima internacional e a solução de controvérsias.

___

Prof. Dr. Tiago Zanella é Presidente do IBDMar (Instituto Brasileiro de Direito do Mar); Pós Doutor pela Escola de Guerra Naval (EGN); Doutor em Ciências Jurídico-internacionais e Europeias pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Mestre em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Faculdade de Direito de Lisboa; bacharel em Relações Internacionais pelo Unicuritiba; advogado e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba; Professor de Direito Internacional Público e Direito do Mar; Consultor Jurídico das Nações Unidas (UNODC – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime); autor de diversos livros e artigos sobre Direito do Mar.

CV lattes: http://lattes.cnpq.br/4939388593381401

 

Vagas limitadas!

Link de Inscrição: https://forms.gle/97n7X7EZZ7JXpjEk9

 

Share via
Copy link
Powered by Social Snap