Notícias

19 março 2021

IBDMAR e ASCOMARE celebram novo acordo de cooperação

Por meio de troca de cartas, em 23 de fevereiro de 2021, entrou em vigor o segundo acordo de cooperação científica entre a Associazione di Consulenza in Diritto del Mare (ASCOMARE) e o Instituto Brasileiro de Direito do Mar (IBDMAR). Em razão dos frutos obtidos com o primeiro acordo de cooperação, celebrado em 8 de outubro de 2020, ASCOMARE e IBDMAR decidiram aprofundar seu vínculo de parceria.

Com base nos princípios da conservação do meio ambiente e da proteção dos direitos humanos, conscientes de que a paz e segurança internacionais, assim como os interesses sociais e econômicos dos Estados, dependem de um ambiente marinho saudável, ASCOMARE e IBDMAR passam a trabalhar juntos inter alia na coorganização de eventos, oficinas, seminários, treinamentos e outras iniciativas de ensino; publicação recíproca da pesquisa realizada por seus membros; elaboração e execução de projetos de pesquisa e extensão; e realização de consultoria para a produção legislativa marítima.

Como primeiríssima medida tomada pelo IBDMAR, no regime atual de cooperação, ASCOMARE passa a compor oficialmente a lista de seus parceiros.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap