Notícias

02 agosto 2017

ONU Convoca Universitários para Competição sobre Poluição Marinha

O plástico marinho é um dos mais críticos problemas ambientais que enfrentamos no momento atual, e ações devem ser tomadas de maneira urgente para salvar nossos oceanos.

Tendo esse objetivo em vista, o programa ONU Meio Ambiente, em parceria com a organização Think Beyond Plastic, convida estudantes universitários do mundo inteiro a participar do Marine Plastic Innovation Challenge (Desafio de Inovação sobre Plástico Marinho).

A competição, que é a pioneira em se tratando do assunto, visa dar enfoque à engenharia, a pesquisa e a comunicação voltadas à solução de problemas, de modo a abordar a questão global dos detritos marinhos. Ela será organizada em torno das seguintes categorias: Design e Engenharia; Comunicação; Previsão e Recuperação; e Economia.

DFa57jpXYAAu5qC

Até 2050, uma estimativa de 99% das aves marinhas terão ingerido plástico; O lixo marinho causa danos a mais de 600 espécies marinhas; 15% das espécies afetadas pela ingestão e emaranhamento em lixo marinho estão ameaçadas de extinção.

O prazo final para a realização das inscrições será dia 6 de outubro de 2017, e o desafio é aberto a estudantes universitários maiores de 18 anos ao tempo da inscrição.

Os vencedores serão convidados a participar da VI Conferência Internacional sobre Lixo Marinho, em San Diego, nos Estados Unidos, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de março do ano que vem.

Para participar ou obter maiores informações, acesse: http://www.cleanseas.org/marine-challenge.

Deixe uma resposta