Notícias

27 junho 2017

CIIMAR e IBDMAR assinam protocolo de cooperação

CIIMAR LOGO_ok                                 logo-ibdmar

O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) com sede no Porto – Portugal e vinculado a Universidade do Porto e o Instituto Brasileiro de Direito do Mar (IBDMAR) assinaram um Protocolo de Cooperação com a finalidade de colaboração e parceria entre os institutos na prossecução dos objetivos no âmbito do Direito do Mar.

A assinatura do Protocolo vem consolidar uma importante parceria para a promoção de iniciativas conjuntas e a divulgação científica no Direito do Mar. Os institutos buscarão, agora em parceria, fomentar o desenvolvimento conjunto de projetos de investigação; o intercâmbio de investigadores, membros e estudantes com vista à realização de atividades conjuntas, bem como favorecer a formação de recursos humanos qualificados na área do Direito do Mar; e organizar conjuntamente ações de formação, conferências e seminários, com partilha de documentos e material de pesquisa.

O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) é uma instituição de pesquisa e formação de excelência hospedada pela Universidade do Porto. Sua missão é desenvolver pesquisas de qualidade excepcional, promover o desenvolvimento tecnológico e apoiar políticas públicas na área de Ciências Marinhas e Ambientais. Atualmente, seu corpo científico é composto por 430 pesquisadores (incluindo 153 doutores) com muitas nacionalidades diferentes e origens científicas.

Confirma as fotos da assinatura do Protocolo de Cooperação firmados pela representante e coordenadora do grupo de pesquisa em Law of the Sea do CIIMAR. Professora Doutora Marta Chantal Ribeiro, e pelos Presidente e Vice Presidente do IBDMAR, Dr. Thiago Borges e Dr. Tiago Zanella, respectivamente.

_DSC0151 _DSC0152 _DSC0153 _DSC0157 _DSC0154

 

1 Response

Share via
Copy link
Powered by Social Snap